PRODUTO COM FRETE GRÁTIS/DOWNLOAD-LINK - PREÇO PROMOCIONAL, de R$29,90 por apenas R$19,98.
PROMOÇÃO - PAGUE COM CARTÃO DE CRÉDITO 2011!
NOTA: Devido a greve dos correios em nosso estado, estamos enviando todo material por link/download via e-mail.
DETALHES ADICIONAIS:
FORMATO DA APOSTILA E DA MÍDIA:
Produto digital com gravação em mídia CD-ROM e programa executável em qualquer computador com sistema operacional igual ou superior ao WINDOWS XP. A apostila tem seu formato em PDF, portanto o cliente poderá imprimir todo material e contará com a facilidade do produto está organizado em mídia digital CD-ROM de forma organizada para um bom aproveitamento do candidato em seus estudos.
PRAZO DO ENVIO:
O produto é enviado após a confirmação do pagamento. O frete é gratuito e por carta registrada, o tempo para envio dependerá dos serviços dos correios em relação a sua localidade do cliente. Após o envio enviaremos um e-mail com o código de rastreamento do produto.
NOTA: Devido a greve dos correios em nosso estado, estamos enviando todo material por link/download via e-mail.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Cartões de Crédito nacionais e internacionais.
SOBRE O CONTEÚDO DA APOSTILA: Todo conteúdo é baseado no edital vigente.
Formato das Apostilas: Pdf com aplicativo interativo.
DÚVIDAS:
Em caso de dúvida, fale com um de nossos atendentes – CLICANDO AQUI!
DADOS TÉCNICOS DO CONCURSO:
CARGOS:
Assistente Administrativo da Policia Militar -ASPM
ASSUNTOS:
LÍNGUA PORTUGUESA:
I – Procedimentos de Leitura
Localizar uma informação apresentada pelo texto e identificar seu sentido global.
Saber o sentido de urna palavra ou expressão, por meio da construção de inferências, além perceber a intenção de um autor e distinguir entre um fato e uma opinião.
II – Compreensão do texto: implicações do suporte, do ganem e/ou do enunciador. Interpretar textos que associam linguagem verbal e não verbal ou simplesmente textos não verbais.
Reconhecer diversos gêneros textuais.
III – Relação entre textos
Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.
Reconhecer diferentes formas de abordar urna informação ao comparar textos que tratam do mesmo tema
IV – Coerência e coesão no processamento do texto
Reconhecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.
Estabelecer relações entre elementos e partes
do texto considerando: causa/conseqüência, mecanismos de concordância verbal e nominal repetições ou substituições que contribuem para sua continuidade.
Identificar a tese do texto e estabelecer suas relações com os argumentos de sustentação.
Diferenciar as partes principais e secundárias em um texto.
V – Relações entre recursos expressivos e efeitos de sentido
Identificar efeitos e ironia ou humor nos textos. Reconhecer efeito de sentido decorrente da escolha de palavras ou expressões, do uso de pontuação e outras notações, de recursos ortográficos e morfossintáticos.
VI – Variação linguística
Identificar marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto.
MATEMÁTICA:
I – Espaço e forma
Localizar objetos em representações do espaço .
Identificar figuras geométricas e suas propriedades .
Reconhecer transformações no plano .
Aplicar relações e propriedades .
II – Grandezas e Medidas
Utilizar sistemas de medidas .
Medir grandezas .
Estimar e comparar grandezas .
III – Números e operações
Conhecer e utilizar números .
Realizar e aplicar operações .
IV – Tratamento da Informação
Ler, utilizar e interpretar informações apresentadas em tabelas e gráficos.
ESPECÍFICO:
- Lei nº 9394/96 (lei de diretrizes e Bases da Educação – LdB – atualizada) .
- Noções Gerais de Informática .
- direitos da criança e do adolescente .
- Ética na administração pública .
- direitos da mulher .
- Estatuto do Idoso .
- Educação inclusiva (afrodes-cendentes, pessoas portadoras de deficiência, indígenas).
- Analfabetismo e escolarização – ofício, ata, exposição de motivos, minuta .
- Arquivo, fichário, cadastro